quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Batata Frita Saudável (ou desagradável... snif)


Aqui vai mais um desabafo acerca de comidinha, desabafo partilhado também pelo João e com toda a certeza por todos aqueles que adoram Pála-Pála e Matutano… onduladas, engorduradas e deliciosas (para rimas devia ser deliciadas…)!
Sou fã das mais tradicionais e mais inesperadas, como as batatinhas com sabor a bacon, sabor a barbecue (sempre me intrigou como conseguem este sabor… será a carvão ou grelhador eléctrico????), a queijo e a tudo e mais alguma coisa… mas enfim… nada meus amigos, absolutamente nada se compara à desagradável falta de imaginação aqui dos Suíços!!!! Poderíamos pensar que poderiam vender batatinha frita com sabores inigualáveis como chocolate ou relógio… mas não, nada disso…
Como sabem o pessoal aqui gosta de tudo saudável (que rima com detestável, verde e saudades de bacalhau) as batas fritas não escapam. A única semelhança com as nossas Matutano é o facto de serem batatas e provavelmente fritas (tenho dúvidas…) porque de resto nada é igual:
1º- Não sabem a nadinha porque não têm uma pitada de sal….
2º- São tão finas que estão a um milímetro de serem transparentes…
3º- Chamam-se “nature” o que convenhamos não é nome de batata frita, mas antes de produto dietético…
4º- E atenção (rufos de tambor….) têm sabor a girassol, soja e (mais rufos de tambor a subirem de tom…) Wasabi!!!!!!! Wasabi é como todos sabem uma excelente ideia nos restaurantes Japoneses… mas em batatas fritas está perto do chamado :”Que raio de m****** é esta?????”
Desta forma de cada vez que trincamos cá em casa as “Nature 100% authentisch & natuerlich” choramos muito (ironicamente lágrimas salgadinhas á tuga)e agradecemos desde já contribuições de Matutanos, mas bem embaladinhas que eu só gosto da batatinha inteira!

1 comentário:

  1. Ficou-me a apetecer batatas salgadinhas.... manda-me lá a tua morada que despacho umas para aí!!!! ;) Abracinho <3

    ResponderEliminar