sexta-feira, 3 de maio de 2013

A difícil arte de rir se si, ou, auto-piadas instantâneas

Dei-me hoje conta que durante as duas horas de aula com duas das minhas alunas consegui não parar de fazer piadas ridículas e absurdas de mim própria para depois me rir até quase perder o fôlego... fiz o número quase completo dos meus devaneios preferidos: gordinha não... apenas muito afectada pela lei da gravidade (essa maldosa que ataca mais umas que outras), a qualidade incrível do meu Alemão e os habituais mal-entendidos resultantes nomeadamente o meu cabelo novo, porque não sabia dizer roxo, só violeta ....segui pelo caminho da minha incompreendida predilecção pelas roupas demasiado coloridas e absurdamente infantiloides... acabando em beleza com a minha lista preferida de nomes idiotas para traumatizar os hipotéticos filhos (sendo menina Doutora de primeiro nome, se menino Engenheiro... e nada de escola que o sucesso fica garantido na hora do baptizado!)... algures pelo meio enfardei uns chocolates e projectámos os cenários para o nosso filme de animação, ainda discutimos a impossibilidade de  Boys Band serem compostas por vampiros (uma vez que os focos de luz nos concertos são quase tão fortes como o sol, logo os ditos ficariam tostados em poucos segundos...o que afinal era capaz de não ser assim tão mau)
Acreditem ou não foi das melhores aulas da minha carreira Suíça... (e aprendi mais umas coisas que não sei dizer em Alemão...).


Today I find myself very aware that in the 2 hours class with my students I could'n stop making stupid jokes about myself and laughing like crazy... I did the entire number: Fat? Me? no... I'm just more affected  by the gravity law (that unfair law that attacks me more than others), the incredible quality of my German and the normal confusions: like my new hair color because I keep mixing purple with violet...  I talk about my strange taste in colorful dresses... age not appropriate!!!! And I finish with my marvelous list of idiotic names for hypothetical children (if it's a girl: Doctor as first name, if it's a boy Engineer (this way no school is needed... and the success is guaranteed!)... I guess in the middle we eat some chocolates,  projected several backgrounds for our animation movie and discuss the impossibility of a Boys Band made of vampires (they would burn with the lights form the projectors!)
Believed or not it was one of the bests classes since I'm Switzerland... and again I just learn how many words I still did'n learn in German!


Sem comentários:

Enviar um comentário