quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

As galinhas gramaticais




Olá… aposto que sentem mesmo muita falta dos meus longos post’s… pois bem hoje trago aqui um enorme nos padrões Suíços mas assim para o razoávelzinho para os Tugas. Na verdade não tenho saído muito ultimamente (está um frio de rachar bolas) pelo que tenho andado atarefada aqui em casa com projectos manuais e a provar as mil qualidades de chocolates… hummmmm... provar chocolates é uma actividade manual porreira, mas na verdade andei a pintar uma cortina (ou cortinado?) para a minha cozinha. Por cá o pessoal não gosta assim muito de cortinados (porque afinal aqui anoitece a meio do dia e a luz é assim para o debutado) mas eu gosto, afinal moramos num 1ºandar com vista para a rua principal e fartei-me de ter que dançar em cuecas de janela fechada, e vai daí decidi pôr mãos à obra!
O primeiro passo foi comprar o tecido, mas acabei por esquecer-me e comprei uma capa de edredão linda de morrer mas do tamanho errado, pelo que reutilizei o forro para a minha cortina… (isto é que é começar bem)! Depois tirei medidas e cortei tudo muito bem, mas não fiz bainha (não há paciência…). Percebi que estava tudo muito branco e deslavado, por outras palavras Suíço, então peguei nas canetas de tinta de tecido e pimba… galinhas in love por todo o lado, e flores, e corações, tudo encarnadinho e preto a fazer bonito com o resto da cozinha (que não tem estas cores, claro está) e bolinhas e pintinhas e uma foleirada do pior… mesmo como eu gosto! As canetas foram-se a meio do projecto pelo que está assim a meio, mas muito giro!
Depois de penduradas ainda achei que faltava qualquer coisa pelo que me surgiu uma ideia brilhante…. ( um pensamento agora… estas ideias brilhantes devem vir directamente do sítio do meu cérebro que acha o máximo eu cortar o meu próprio cabelo…hummmm… devia ter desconfiado) vai daí e juntei o útil ao agradável, espreitem o raciocínio comigo: tenho umas cortinas incompletas e tenho a gramática de alemão para decorar…. então… tcharam … exactamente!
Resultado: tenho a cozinha com galinhas a debitarem gramática. Já estou a pensar na sala pintar uma cortina com os verbos regulares, no quarto os irregulares e na escritório um mix de géneros e singular/plural! Sobra a janela da casa de banho que fica mesmo por cima da banheira… mas aí meus amigos vão ser declarações de amor ao maridinho em Alemão… é que quando se está nu e húmido… bom, vou para aqui enquanto este post ainda está decente… hé, hé, hé!


Reparem que as fotos foram tiradas as 12h e a luz que entra é assim a modos que nenhuma... snif!

Sem comentários:

Enviar um comentário