quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

A excelente arte de nada fazer, ou não fazer nada, ou matar tempo, ou estar a sós connosco!


Tenho passado os últimos dias na caminha a recuperar de (mais um) tratamento e posso garantir que estou fartinha… sabem aquela sensação fantástica de termos tempo para nós, para pensar calmamente, rabiscar uns projectos e pintar as unhas dos pés de amarelo, azul e verde(ficam lindas… a sério!), sabem? É óptimo estar a sós com os nossos pensamentos… agora experimentem ficar assim na caminha por 5 dias, sem rádio, sem televisão, sem conseguirem ler, com vertigens e sintomas de quem está com a maior ressaca da sua vida, daquelas em que sentimos a terra a deslocar-se (o planeta gira ao redor do Sol a uma velocidade de 107 mil km/h e a velocidade do movimento em torno de seu próprio eixo é de 1700 km/h na região do equador, diminuindo quando se aproxima dos pólos.) – O.K. confesso que esta fui tirar ao Google, mas raios andamos depressa hein? Voltando ao assunto, fiquei 5 dias a pensar na minha vidinha e garanto-vos que muita coisa passou a fazer sentido: quem não gosta do facebook é totó, a televisão em Alemão afinal é bem porreira e fazer um gorro de lã é sem duvida muito mais divertido do que se pensa!
Nada de pensamentos e revelações profundas e filosóficas, nada de criar um guia de auto-ajuda inovador, nada de fazer planos para renovar a vida a partir do interior, da espiritualidade, nadinha… depois do meu processo de repousar comigo cheguei à conclusão que aqui a Sarita repousada é uma seca! Pronto, sou daquelas pessoas cujas revelações e crescimento surgem em plena actividade (de preferência numa actividade parva e divertida) e apesar de achar que nada fazer é bestial, confesso que prefiro nada fazer acompanhada, pelo marido, um bom queijo e um copito de um bom vinho tinto…. Esperem acabei de ter uma revelação: o vinho deveria fazer parte da roda dos alimentos, junto com os vegetais sempre se levava a dieta com bom humor (ora pá, uma revelação e um ponto de auto-ajuda… só me falta agora perceber como raios se termina um gorro de lã…uffff).

P.S.- Mais uma vez a imagem escolhida é apenas para fins de iludir o pessoal e ter muitas visualizações... héhéhé...

Sem comentários:

Enviar um comentário