segunda-feira, 7 de março de 2011

Longo post acerca de dias pequenos!


Por momentos, naquela fase em que estás desperto mas ainda estás a sonhar, quando os olhos ainda não abriram mas os sons já te despertaram… por momentos acredito que estou em casa… depois acordo a sério e espreito os Alpes gelados da janela do meu quarto!
Não estou a fazer de coitadinha, nem sequer posso dizer que não gosto, é só que por vezes não estou aqui…. Estou atrasada para o trabalho, são 7h30m, acabei de tomar uma bica em jejum e entornei metade para a camisola (boa vou começar o trabalho às 8h da manhã com um nódoa de café!), os colegas estão com cara de enjoo, fartinhos disto e eu entro na sala de aula e comprimento os meus alunos com um sonoro –Bankai (percebemos logo os que viram o ultimo episódio do Bleach ontem à noite) e vamos a despachar para a aula render… tenho que decidir com quem vou almoçar hoje, os colegas estão a convidar para o peixe grelhado, mas combinei com as amigas da outra escola umas febras… mais um café o dia vai ser longo!
Tarde… pior aula do dia, apetece uma folga, mas tenho o projecto da rádio – os putos não conhecem música a sério – digo eu a sentir-me cota, muito cota. Depois vem os miúdos mais velhos, temos aulas de proporção… como raio explico anatomia a quem ainda não tem sequer proporções definitivas – quantas cabeças cabem num corpo, bolas????- Como é que se faz cor de pele stora?
Depois são horas de reunir, para mim a melhor parte do dia, esboço o meu caderninho…. As conversas de chacha inspiram-me muito… tenho projectos para uma manga! Ainda vou viver para o Japão… ou vou aprender a fazer cinema… apresento um projecto, ninguém mais quer alinhar… é na boa vamos em frente… movimento e cinema para miúdos…. Com esta não devo ter miúdos a desistir…. Encaixa na planificação… vou para casa com trabalho: pesquisar, adaptar e arranjar material bom e barato para oferecer aos miúdos… vale a pena o pequeno da turma E percebeu finalmente o que é o sistema métrico, daqui a menos de nada consegue dividir a circunferência sem lhe chamar “bola”! yupi….
Mais uma hora até casa, já são 9h da noite, ligo o rádio, canto a plenos pulmões a minha musica preferida – os Muse acalmam a cabeça e já estou a sorrir…
Jantar… conversa… partilha…. Preparar aulas para manhã… ainda tenho que fazer um texto para o orientador da tese, que raio estou sem energia, mas tem mesmo que ser, acabo a leitura de mais um capitulo sobre o trabalho cooperativo e colaborativo… tive outra ideia para a aula de amanhã… isto vai ser bom…horas de dormir sem dar conta são 3h da manhã… mandar um mail á amiga para combinar um almoço amanhã – preciso de contar-lhe uma cena… dormir um bocadinho que amanhã vai ser duro… e ainda quero passar na fnac amanhã paar ver os livros novos…
E depois abro os olhos e vejo os Alpes gelados e a agenda não tem nada a não ser calma… afinal estou aqui, não estou em casa…
Como é que alguém sente falta de não ter tempo sequer para pensar… sei lá! Uma coisa é certa nem toda a neve do mundo me inspira tanto quanto acordar em casa

Sem comentários:

Enviar um comentário