quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Teclado de recordações... ano de 2008...


Por estar com saudades de quando era novinha (agora que estou um caco....) encontrei os meus textos desse glorioso ano de 2008 que partilhei na altura com muita gente, mas que insisto em partilhar agora convosco para que percebam que afinal não foram os ares dos alpes que me avariaram... não senhora eu já vinha com defeito!



Receita Perfeita
02/03/2008 18:30


Após muitos pedidos aqui fica a receita perfeita para uma deliciosa mousse de chocolate caseira em forma de peça de teatro inspirada na alucinante realidade que é a minha vidinha em directo:
I Cena: Introdução
Cenário: Um marido meio perdido na cozinha, de camisa formal, tenta orientar-se no mundo culinário enquanto eu passo mais um fim-de-semana a chocar “qualquer coisa não sei bem o quê mas dói-me tudo e quero mas é dormir, a cozinha que vá ***”. De avental colocado, retira todos os utensílios (mesmo aqueles muito inúteis que alguém ofereceu no casamento e nunca ninguém ousou usar…), todas as panelas, tachos e afins e prepara-se para iniciar.
Música: ao fundo ouve-se Muse e uma tosse irritante que não passa…
II Cena: Preparação
Cenário: Um marido radiante prepara todos os ingredientes da mousse de chocolate. Decide decifrar a receita sem pedir ajuda a ninguém (eu ao lado estou com um humor de cão e tosse do mesmo animal e a mãe não atende o telemóvel por vias de ser hora da novela). Acção: Banho-maria? Como não há Marias em casa vai o chocolate directo para a panela (anti-aderente deve dispensar banhocas, certo? Claras em Castelo? Deve ser agitar até alguma transformação acontecer, certo? Agita, agita, agita… Ups o chocolate ardeu… não faz mal tenho mais, abro a janela para disfarçar o cheiro (cheiro a chocolate até lembra um SPA), a outra tablete coloco no micro ondas… muita potência para derreter bem. Novamente o cheiro… Hummmm… o micro ondas queimou outra tablete… era a ultima… Cacau é chocolate certo? Boa vai com cacau… até vem em pó… não preciso derreter! Sou um génio… isto vai!
Musica: Agora só se ouve a batedeira, a minha tosse e a minha voz ligeiramente alarmada “Que cheiro é este? Que *** fazes tu aí? “
Efeitos Especiais: Máquina de fumo… muito fumo…
III Cena: Sabedoria chega tarde mas chega…
Cenário: Cada vez mais fumo, janela aberta apesar de chover torrencialmente, o nosso herói percebe que cometeu alguns erros ao deparar-se com um líquido castanho claro viscoso, que não fora o forte cheiro a cacau poderia passar por vinho azedo. Enchendo-se de coragem prepara-se para explicar o seu plano a mim que finalmente entro na cozinho e o tento encontrar no meio da nuvem (Juro por Deus que não via tanto fumo desde os Incêndios de 2006) “A culpa foi da batedeira… não tem potência para as claras… já agora sabes o que quer dizer Banho-Maria? Ouve lá, sabias que afinal cacau não é chocolate? Nunca tentes derreter tabletes no micro ondas com a potência no máximo, não dá! Então queres mousse? Está liquida mas se eu a congelar fica no ponto? Que foi? Tás um bocadinho para o pálido… ainda bem que fiz um docinho heim?” Sorriso idiota
Musica: Nenhuma, mas lá que eu berrei, berrei…
Fim

Sem comentários:

Enviar um comentário